Baseando-se na ideia de que os sumérios (assim como outras civilizações) tiveram contatos com seres de outros planetas, Zecharia Sitchin relata sua visão sobre a possibilidade de existência de um planeta citado pelos antigos sumérios.
Este planeta chamar-se-ia Nibiru (pronuncia suposta em sumério: ni-bu-rum). Seu significado é algo como ponto de encontro ou de cruzamento.
Ao ensinar aos homens sobre astronomia, os extraterrestres teriam falado sobre Nibiru e teriam transmitido a alguns humanos que este planeta passa por nossos sistema solar a cada 3.600 anos, embora diferenças neste período sejam aceitas devido às interferências dos astros sobre Nibiru. Sua rota é muito próxima do Cinturão de Asteróides que está localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter.
De acordo com histórias dos sumérios e os estudos de Zecharia Sitchin, após a formação do Sistema Solar, Nibiru fora atraído pela gravidade do nosso Sol e ao passar muito perto de outro planeta (Tiamat), Nibiru teria provocado a explosão deste quando um de seus satélites se chocou e assim teria sido a origem do Cinturão de Asteróides.
SERÁ VERDADE?
Enquanto isso, assista a estes vídeos abaixo:
PARTE 1
PARTE 2