quinta-feira, 19 de julho de 2012

Traduções erradas...

A postagem anterior me deu um pouco de dor de cabeça, pois alguns religiosos teimam em dizer certos nomes errados. Repetem errado, porque ouvem errado e NÃO PESQUISAM antes de repetir, por isso, passam vergonha... mas são geralmente muito orgulhosos para darem o braço a torcer e admitirem QUE ESTÃO ERRADOS! Sendo assim, vou colocar aqui uma imagem que está sendo espalhada pela Internet (principalmente FaceBook) com as traduções ERRADAS!!! Mas vou fazer os comentários devidos para queles que gostam, como eu, de aprender SEMPRE.



PRIMEIRO:
O termo Elohim vem do hebraico antigo justamente da época anterior ao monoteísmo de Abraão. Significa "DEUSES e DEUSAS" ou seja, TODO O PANTEÃO dos antigos deuses pagãos e NÃO tem nada a ver com o deus de Abraão, Isaac e Jacob.

SEGUNDO:
O termo "El" (usado no primeiro quadrinho) significa o singular de Elohim, porém contém outra falha!!! "El Shaddai" é o deus da montanha e NÃO "todo poderoso". Faz alusão aquele específico que usava a montanha como "morada" ou local a ser encontrado, mas não diz especificamente que seria o único!

TERCEIRO:
Jireh - Adaptado do termo Jiroh, "o senhor" - nada a ver com provisão.

QUARTO:
Adonai é plural de "Adon" que significa "meu senhor". Usado pelos fenícios para se referirem ao deus pagão TAMUZ antes dos judeus existirem e antes de se falar sobre o deus hebreu na terra. Os gregos antigos usavam este mesmo nome para identificar aquele que seria o deus ADÔNIS (deus da vegetação que morre no inverno e renasce na primavera). O que significa ADONAI??? significa "MEUS DEUSES" e também não é originário do deus de Abraão, Isaac e Jacob.

QUINTO:
Kadosh significa "CONSAGRADO" e não santo!



Gosto de linguística, gosto dos idiomas AMO aprender e por isso busco e repasso o que aprendo. Gosto muito de ensinar. Lamentavelmente algumas pessoas não podem expandir suas capacidades e devem mesmo continuar engolindo somente aquilo que lhe fora permitido (ou empurrado), só podem ter acesso às estorinhas mal contadas e temem o questionamento.
São pessoas que vivem em um curral invisível onde o raciocínio é proibido, cercado de dogmas, medos e "leis" que não servem para nada além de controlar a inteligência.

Os povos vão modificando seus textos e por ignorância (e às vezes um pouco de "ingenuidade") acabam alterando significados e perdendo a sentido de muito do que leem. Desta forma, as pessoas destroem as origens que remontam milênios quando não estão preparadas para criticar ou duvidar o que lhe são oferecidos. Passam a acreditar indubitavelmente em textos errados! Isto é uma pena!

O simples fato de ler algo em uma fonte única, (exemplo: a bíblia) já é o suficiente para NÃO ACREDITAR, mesmo assim, o ser humano tende a aceitar como verdade aquilo que lhe é dado por seus ancestrais, parentes e amigos. Crescem acreditando e o pior, duvidando de qualquer coisa diferente ou que vá de encontro com as idéias lidas, como se aquilo que leram e aquilo que seus pais dizem fossem a verdade absoluta e infalível. ISSO SIMPLESMENTE NÃO EXISTE!!!
E quem não vê isso e não percebe que tudo é falível, então na verdade é COVARDE e prefere a fantasia que dá "segurança" em vez da verdade que nos permite a liberdade de pensar.



"A pesquisa arqueológica, linguística e geográfica é a única forma de crescermos neste campo, se não com certeza absoluta de tudo, que seja ao menos na direção correta".
Wagner H.Barros








Um pouco de etimologia...

Antes de iniciar a postagem, é necessário lembrar que não há espaço para limites ou dogmas religiosos aqui, por isso, ponham de lado os primitivos e atrasados conceitos e tirem as vendas dos olhos pois se não houver o "desarmamento" para a leitura, não haverá entendimento de conceitos. A maioria dos nossos ancestrais não conseguiu interpretar corretamente certas passagens devido ao medo ou à ignorância, que sempre foi a inércia na busca da verdade.



Anteriormente vimos que muito antes da bíblia judaico/cristã ser documentada, os sumérios já haviam compilado a sua própria bíblia. Agora vamos às analises:

GÊNESIS 6:4
"Naqueles dias havia nefilins na terra..."
Algumas bíblias mais modernas substituem a palavra "nefilins" erradamente por "gigantes". O problema é que a etimologia de nefilins não é a mesma, embora fossem de fato, gigantes, mas não no sentido mais comum e sim em um sentido mais específico, pois o termo "nefilim" é um termo hebraico que significa "desertor" ou "derrubado". A palavra deriva de outra também hebraica, "nafal" (verbo cair ou aquele que sofre queda) podendo ser usado como falho, perdido ou desertor.

Quem nunca ouviu falar de "Anjos Caídos" ?
Agora substitua a palavra "anjo" por "aquele que veio do espaço".
Como ficaria?

1) "aquele CAÍDO que veio do espaço"
2) "aquele DESERTOR que veio do espaço"

Em aramaico "Nephila" designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (há muitas variações) conforme relatado no Livro de Enoque.


POR QUE TANTAS PESSOAS DIZEM "LER A BÍBLIA",
MAS NÃO ENTENDEM AS ENTRELINHAS?

COMO CERTAS PASSAGENS SÃO INVISÍVEIS
PARA A MAIORIA DAS PESSOAS?

Resposta: Porque seus subconscientes não permitem!


"...quando os filhos de Elohim ( אלהים na bíblia hebraica ) adentraram às filhas dos homens e delas geraram filhos..."

Esta passagem é clara quanto aos filhos de elohim. Para não haver erros, estou colocando a palavra encontrada na bíblia hebraica, justamente por ser anterior às traduções que vieram posteriormente.

ELOHIM significa "DEUSES" e não DEUS como algumas pessoas pensam.
Sabemos que há muitas tentativas de se proibir a crença em outros deuses diferentes do deus de Abraão, Isaac e Jacob, porém a própria bíblia falha em vários pontos, AINDA BEM!!! graças a estas falhas, podemos estudar e discutir certas brechas da mesma forma como os advogados de defesa buscam falhas na lei para absolverem seus clientes.

Uma outra "escapada" pode ser lida em Gênesis 1:26 que diz:
"Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Porque o termo "NOSSA" ???? resposta: Porque há mais de um... isso é uma dica de que houve interferência extraterrestre inteligente manipulando talvez não a carne ou o barro, como simbolicamente podemos ler, mas sim GENETICAMENTE de forma a passar semelhança real. Não há meio mais claro de dizer que a criação de uma ou mais raças humanas seria resultado de manipulação genética realizada por seres com tecnologia e conhecimentos muito superiores.

Voltando aos "filhos de elohim" Josué 11:22
"Nenhum dos anaquins foi deixado na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode..." em algumas traduções, pode-se encontrar o texto: "Nenhum anaquim" no lugar de "Nenhum dos anaquins", mas isso não muda o sentido da oração. Continuemos:

Anaquim (ou anakin) tem origem na palavra "ANUNNAKI" do idioma sumério, que significa "Aqueles que do céu desceram à Terra". Mais uma vez, vemos a base nos textos da bíblia pagã dos sumérios para a formação dos versículos da bíblia hebraica e mais uma vez os extraterrestres são mencionados.



Vamos para a parte final desta postagem:

Josué 15:14
"Calebe expulsou de Hebrom os três enaquins: Sesai, Aimã e Talmai, descendentes de Enaque".

Em outras bíblias pode-se encontrar poucas diferenças:
"E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque: Sesai, Aimã e Talmai, gerados de Anaque"

Os textos são bem parecidos e não mudam o sentido.



Agora vamos à análise:

"Filhos de Anaque" = Diferente de Anaquim ou Anakin, Anaque (ou Enaque) tem raíz direta com a palavra Enki, que como vimos na postagem anterior, trata-se de um deus muito importante para os sumérios, pois este teria salvado Utnapishtim (também conhecido por Ziusudra ou Atrahasis), se não lembra ou não leu, acesse agora e dê uma lida no que foi postado!

Anaque {A origem ou o Líder dos Anaquins}
Anaquim {Povo grande que habitava as montanhas de Judá}



Referências:
ENUMA ELISH THE EPIC OF CREATION 
by Leonard William King 
(from The Seven Tablets of Creation, London 1902)



ISBN 0340983884
Autor: Martin Worthington













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...