quinta-feira, 19 de julho de 2012

Um pouco de etimologia...

Antes de iniciar a postagem, é necessário lembrar que não há espaço para limites ou dogmas religiosos aqui, por isso, ponham de lado os primitivos e atrasados conceitos e tirem as vendas dos olhos pois se não houver o "desarmamento" para a leitura, não haverá entendimento de conceitos. A maioria dos nossos ancestrais não conseguiu interpretar corretamente certas passagens devido ao medo ou à ignorância, que sempre foi a inércia na busca da verdade.



Anteriormente vimos que muito antes da bíblia judaico/cristã ser documentada, os sumérios já haviam compilado a sua própria bíblia. Agora vamos às analises:

GÊNESIS 6:4
"Naqueles dias havia nefilins na terra..."
Algumas bíblias mais modernas substituem a palavra "nefilins" erradamente por "gigantes". O problema é que a etimologia de nefilins não é a mesma, embora fossem de fato, gigantes, mas não no sentido mais comum e sim em um sentido mais específico, pois o termo "nefilim" é um termo hebraico que significa "desertor" ou "derrubado". A palavra deriva de outra também hebraica, "nafal" (verbo cair ou aquele que sofre queda) podendo ser usado como falho, perdido ou desertor.

Quem nunca ouviu falar de "Anjos Caídos" ?
Agora substitua a palavra "anjo" por "aquele que veio do espaço".
Como ficaria?

1) "aquele CAÍDO que veio do espaço"
2) "aquele DESERTOR que veio do espaço"

Em aramaico "Nephila" designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (há muitas variações) conforme relatado no Livro de Enoque.


POR QUE TANTAS PESSOAS DIZEM "LER A BÍBLIA",
MAS NÃO ENTENDEM AS ENTRELINHAS?

COMO CERTAS PASSAGENS SÃO INVISÍVEIS
PARA A MAIORIA DAS PESSOAS?

Resposta: Porque seus subconscientes não permitem!


"...quando os filhos de Elohim ( אלהים na bíblia hebraica ) adentraram às filhas dos homens e delas geraram filhos..."

Esta passagem é clara quanto aos filhos de elohim. Para não haver erros, estou colocando a palavra encontrada na bíblia hebraica, justamente por ser anterior às traduções que vieram posteriormente.

ELOHIM significa "DEUSES" e não DEUS como algumas pessoas pensam.
Sabemos que há muitas tentativas de se proibir a crença em outros deuses diferentes do deus de Abraão, Isaac e Jacob, porém a própria bíblia falha em vários pontos, AINDA BEM!!! graças a estas falhas, podemos estudar e discutir certas brechas da mesma forma como os advogados de defesa buscam falhas na lei para absolverem seus clientes.

Uma outra "escapada" pode ser lida em Gênesis 1:26 que diz:
"Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Porque o termo "NOSSA" ???? resposta: Porque há mais de um... isso é uma dica de que houve interferência extraterrestre inteligente manipulando talvez não a carne ou o barro, como simbolicamente podemos ler, mas sim GENETICAMENTE de forma a passar semelhança real. Não há meio mais claro de dizer que a criação de uma ou mais raças humanas seria resultado de manipulação genética realizada por seres com tecnologia e conhecimentos muito superiores.

Voltando aos "filhos de elohim" Josué 11:22
"Nenhum dos anaquins foi deixado na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode..." em algumas traduções, pode-se encontrar o texto: "Nenhum anaquim" no lugar de "Nenhum dos anaquins", mas isso não muda o sentido da oração. Continuemos:

Anaquim (ou anakin) tem origem na palavra "ANUNNAKI" do idioma sumério, que significa "Aqueles que do céu desceram à Terra". Mais uma vez, vemos a base nos textos da bíblia pagã dos sumérios para a formação dos versículos da bíblia hebraica e mais uma vez os extraterrestres são mencionados.



Vamos para a parte final desta postagem:

Josué 15:14
"Calebe expulsou de Hebrom os três enaquins: Sesai, Aimã e Talmai, descendentes de Enaque".

Em outras bíblias pode-se encontrar poucas diferenças:
"E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque: Sesai, Aimã e Talmai, gerados de Anaque"

Os textos são bem parecidos e não mudam o sentido.



Agora vamos à análise:

"Filhos de Anaque" = Diferente de Anaquim ou Anakin, Anaque (ou Enaque) tem raíz direta com a palavra Enki, que como vimos na postagem anterior, trata-se de um deus muito importante para os sumérios, pois este teria salvado Utnapishtim (também conhecido por Ziusudra ou Atrahasis), se não lembra ou não leu, acesse agora e dê uma lida no que foi postado!

Anaque {A origem ou o Líder dos Anaquins}
Anaquim {Povo grande que habitava as montanhas de Judá}



Referências:
ENUMA ELISH THE EPIC OF CREATION 
by Leonard William King 
(from The Seven Tablets of Creation, London 1902)



ISBN 0340983884
Autor: Martin Worthington













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...