sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ezequiel (contatos extraterrestres)

Abaixo, vamos analisar o texto usando mais de uma bíblia. Colocarei entre chaves "{  }" quando houver diferenças encontradas entre elas e os comentários estarão em vermelho.


Ezequiel 1:4
Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
Não seria um veículo de deslocamento que usa queima de combustível?

Ezequiel 1:5
E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem. {e no meio do fogo havia quatro vultos que pareciam seres viventes. Na aparência tinham forma de ho­mem.} Poderia ser que do veículo maior (Exequiel 1:4) saísse outros veículos menores para patrulhamento individual ou coletivo?

Ezequiel 1:6
E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.

Ezequiel 1:7
E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido. {Suas pernas eram retas; seus pés eram como os de um bezerro e reluziam como bronze polido.}
Astronautas atuais usam trajes que fariam qualquer pessoa descrever sua aparência desta mesma forma. Os movimentos são limitados, uma vez que o uniforme precisa resistir a pressão, temperatura entre outros.  

Ezequiel 1:8
E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas. {De­baixo de suas asas, nos quatro lados, eles tinham mãos humanas. Os quatro tinham rostos e asas}.

Ezequiel 1:9
Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente.
Devemos compreender que a palavra "asa" seria a única coisa possível de ser compreendida pelos antigos. Poderiam estes seres usarem hélices dobráveis ou retráteis para descerem de suas naves quando estas já se encontravam em nossa atmosfera? E se fosse um tipo de JetPack como mostrado no vídeo abaixo:


Ezequiel 1:10
E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.

Ezequiel 1:11
Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles. {Assim eram os seus rostos. Suas asas estavam estendidas para cima; cada um deles tinha duas asas que se encostavam na de outro ser vivente, de um lado e do outro, e duas asas que co­briam os seus corpos.}
Mais uma forte referência às asas. É obvio que eles não compreendiam o que estavam testemunhando então a ênfase naquilo que chamavam de asas é natural.
Pela descrição, poderia ser uma espécie de JetPack coletivo que permitisse mais de um condutor. O equipamento poderia ser todo em um só bloco retangular.




Ezequiel 1:12
E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.

Ezequiel 1:13
E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos; {Os seres viventes pareciam carvão aceso; eram como tochas. O fogo ia de um lado a outro entre os seres viventes, e do fogo saíam relâmpagos e faíscas.}
Poderia este versículo se referir a energia elétrica ou feixes de luz que o equipamento gerava?

Ezequiel 1:14
E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.

Ezequiel 1:15
E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.

Ezequiel 1:16
O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo {reluziam como o berilo}; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda; {cada roda entrosada na outra}.
Agora percebe-se que a referência era sobre alguma espécie de veículo. Possivelmente não se tratava do mesmo veículo que aterrissou. Este, talvez, menor e possivelmente para uso individual. Uma espécie de andador para patrulhamento como vemos hoje em áreas monitoradas por seguranças.





Ezequiel 1:17
Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam.
Poderia ser uma espécie de veículo não tripulado e controlado de forma a acompanhar os movimentos?

Ezequiel 1:18
E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.

Ezequiel 1:19
E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas.

Ezequiel 1:20
Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.

Ezequiel 1:21
Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.


Ezequiel 1:22
E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.

Ezequiel 1:23
E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado.

Ezequiel 1:24
E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas. {Ouvi­ o ruído de suas asas quan­do voavam. Parecia o ruído de mui­tas águas, parecia a voz do Todo-poderoso. Era um ruído estrondoso, como o de um exér­cito. Quan­do paravam, fechavam as asas.}


Para fechar as asas, basta que imaginemos um sistema de dobragem parcial do equipamento e o som estrondoso poderia ser relativo à potência do equipamento, mas certamente não era divino, pois se fosse puramente "poder de deus" por que faziam barulho? Não seria esse deus poderoso o suficiente para fazer com que se deslocassem em silêncio?

Ezequiel 1:25
E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas. {Então veio uma voz de cima da abóbada sobre as suas cabeças, enquanto eles ficavam de asas fechadas.}
Poderia ser este "firmamento" ou esta "abóbada" um capacete? Considerando esta possibilidade, este não poderia estar conectado a alguma central de operações e assim receber ordens? Não seria a voz ouvida, um comando ou instruções via rádio?

Ezequiel 1:26
E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.

Ezequiel 1:27
E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.{Vi que a parte de cima do que parecia ser a cintura dele, parecia metal brilhante, como que cheia de fogo, e a parte de baixo parecia fogo; e uma luz brilhante o cercava.}

Ezequiel 1:28
Tal como a aparência do arco-íris nas nuvens de um dia chuvoso, assim era o resplendor ao seu redor. Essa era a aparência da figura da glória do Senhor. Quando a vi, prostrei-me com o rosto em terra, e ouvi a voz de alguém falando.
Um CD (Compact Disk) produz o mesmo efeito de arco íris e não seria difícil fazer com que este tipo de refração de luz ocorresse em outras superfícies. Em tempos bíblicos isso não poderia ser o "RESPLENDOR" que eles viram? 














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...